sexta-feira, 7 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

Que cidade é essa?

Que cidade é essa?
Onde um adolescente viciado em crack pede ajuda diretamente na Delegacia de Tóxico e Entorpecente e é enviado de um lado para outro sem uma real e eficaz solução!
Que cidade é essa?
Que nega o direito do cidadão de ter cidadania
Que cidade é essa?
Onde uma Grande e Rica Empresa de Fornecimento de Energia Elétrica aumenta em até 1000% o consumo de seus exclusivos e vitalícios clientes! E o Presidente desta empresa vai á público dizer que é um fator de elevação da temperatura!
Que cidade é essa?
Onde não se encontra vaga em emergencias hospitalares sejam elas públicas ou privadas!
Que cidade é essa?
Que deixa professores de Instituições Públicas serem agredidos verbalmente e fisicamente! Que deixa os Patrimônios Públicos de Ensino ruí!
Que cidade é essa?
Onde o transporte público é o mais deficiente do País!
Que cidade é essa?
Que cidadão é você?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um dos meus atributos profissionais

Durante algum tempo trabalhei no universo das artes cênicas e entre várias atividades passei um período fotografando ensaios, fazendo registro dos coquetéis de lançamentos/estréias e meio sem querer descobri um talento especial para capturar a imagem perfeita para essa ou aquela peça de divulgação.
Após um tempo iniciei em uma atividade completamente a versa a das artes cênicas, mas a experiência em fotografia foi importante para o momento atual. - Engraçado como tudo retorna, gira em um giro déjá vu, isso é Nietzsche.
Abaixo algumas fotos comentadas por clientes e colegas de trabalho:










Ir ao Banco! AAAAAAAAAAA!

Segunda-Feira inicio de mês, qual o lugar certo da grande maioria das pessoas? "BANCO".
- Não consigo entender como a população agüenta ser mal tratada, ou melhor, consigo sim, é a carga genética provinciana do colonizado! Só pode ser! Em alguns bancos privados, excetuando o "Presença", os serviços são mais ágeis, mas quando é necessário ir à "Caixa" e ao "BB"... SOCORRO! Esse último sempre batendo os recordes de lucro e também de péssimo serviço. Hoje, cheguei a uma agência BB ás 14:45hs e já na área do auto-atendimento uma fila para pegar a senha de atendimento interno. Uma funcionária libera as senhas: - Preferencial quantas transações? Não preferencial até x transações... Recebo o meu papel e em frente uma multidão. Calor, cheiros desagradáveis, todos falam ao mesmo tempo e o painel de atendimento soando uma campainha irritante já causa um torpor mental. Olhei para o painel e P160 C345 R514 G678... e...! Entendi que a letra P é a senha de "Preferêncial" porque uma senhora de seus sessenta e tantos anos com a senha tremelicando na mão clamava: -"A minha é P180 e já tenho 1 hora aqui! Ó meu Deus". E lá se foram 02 horas para fazer um simples depósito identificado!
A culpa é do Gerente do Banco?
A culpa é do Dono do Banco?
A culpa é de quem trabalho no Banco? Não! A culpa é nossa que utilizamos os vergonhosos, parcos e caríssimos serviços Bancários de forma passiva e conformada entra ano e saí ano.

domingo, 2 de maio de 2010

Domingar

Domingo, engraçado que esse era o nome do meu Avô, Domingo... Vagamente lembro lá no fundo da minha memória alguém chamando ele, "Sr. Domingos" mas o certo seria Sr. Domingo.
Uma vez minha mãe me disse que ela sofreu várias críticas e brincadeiras sem graça dos colegas por conta do nome de meu Avô. Os colegas delas bradavam, (você é Terça, sua mãe a Segunda), HAHAHAHA! O velho bulling já ocorria nos anos 50/60, ou melhor, sempre houve bulling, mas a moda aflorou no final do século 20.

Gosto do domingo, como muito, durmo muito, namoro muito... E sempre vou dormir na Segunda-feira, aproveitando ao máximo meu dia de domingo, domingando.
Foto tirada de um terreno abandonado na Ladeira da Barra - em um dia de Domingo.


BULLING:
Humilhação, Agressão moral, Pressão psicológica. Se você presenciar não seja conivente, não seja cúmplice, não fique calado - AJUDE! DENUNCIE!